Espaço destinado a informação relativa a tontura e vertigem, identificando causas, sintomas e diagnóstico para tratamento das tonturas e vertigens, assim como das dores de cabeça.


sábado, 21 de maio de 2011

"Tontura na cabeça" - tontura associada a dor de cabeça

Dor de cabeça acompanhada com tontura é uma condição muito comum em termos médicos. A combinação de dor de cabeça e tonturas, pode determinar o tipo de  diagnóstico. 
Assim torna-se muito importante que você possa referir ao seu médico se os sintomas de dores de cabeça e tonturas são independentes ou interdependentes. Em muitos casos, a associação destes 2 factores poder ser relacionado com enxaqueca também. Por isso, é necessário identificar muito bem os sintomas para determinar o problema.

Tonturas associadas a dor de cabeça pode ter origem em muitos factores. Imaginemos que por exemplo pratica diariamente uma actividade física. Por vezes pode acontecer que você esteja fazendo a coisa certa na hora errada. Se praticar o seu exercício físico  na hora de maior calor ou num espaço muito aquecido, você poderá ter dificuldade em respirar e vai certamente sentir tonturas, juntamente com dor de cabeça. Isso pode levar até a total exaustão e insolação.

Em tal situação, a cura para a sua dor de cabeça associada a tonturas, poderá passar apenas por um bom repouso.

Como conclusão poderemos afirmar que torna-se necessário identificar se os sintomas de dor de cabeça e tontura estão realmente relacionados, para que possa fazer uma avaliação correcta do tipo de problema.

Se as dores de cabeça associadas a tonturas aparecem de modo continuado deverá consultar o seu médico para identificar o problema e poder fazer um tratamento adequado.